segunda-feira, 9 de maio de 2022

Todos os dias um Autor Português: Alexandre Honrado

"O maior dos mistérios"
Texto de Alexandre Honrado e ilustrações de Ana Von Hafe
Editado por Edinter Jovem em 1998

Começa assim:

"Um dia destes chega a polícia para fazer perguntas acerca do jovem encontrado morto, afogado em leite, antes de partir para a sua sagrada missão de frequentar com êxito a escolinha C+S do seu bairro.
É pena que, então, seja tarde de mais. É pena que, então, seja eu o morto e não possa apreciar a cara de culpada da Rezinga e o Homem Grande  a tentar inventar uma frase para vender a ocasião - "FILHOS DESCARTÁVEIS; TORNAM OS PROBLEMAS AGRADÁVEIS"- que isto a crise é grande e há que ganhar, a vender, a vida."
Fonte: interior do livro

Ilustrações de Ana Von Hafe


Ilustrações Ana Von Hafe

O Autor: Alexandre Honrado

Escritor e jornalista português nascido a 1 de novembro de 1960, em Lisboa. Autor essencialmente de literatura infantil e juvenil, recebeu prémios e menções honrosas. Começou a escrever muito cedo, textos que publicava em jornais. Licenciado em História, dedica-se ao ensino e à televisão. 
Foi um dos que participou na preparação do famoso programa Rua Sésamo. Tem dezenas de livros publicados, dos quais destacamos Uma Chuvada na Careca (1989), um dos seus grandes êxitos, O Vizinho Misterioso (1991), A minha vida não é nada disto (1997), História dentro de uma Garrafa (2000) e O Amor contado aos Jovens...e aos outros (2000).
Fonte: www.infopedia.pt

Alexandre Honrado

Considerado um autor de referência na literatura para a infância e juventude, tem dezenas de títulos publicados, alguns premiados e traduzidos (de Espanha à Coreia do Sul), com presença destacada no Plano Nacional de Leitura e nas escolas e bibliotecas nacionais.
Fonte: Wook


Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário