Mostrar mensagens com a etiqueta Davide Cali. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Davide Cali. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"Cheguei atrasado à escola porque...", um livro de Davide Cali

"Cheguei atrasado à escola porque..."
Texto de Davide Cali com ilustrações de Benjamin Chaud
Editado pela Orfeu em 2016


"DESCULPAS, DESCULPAS! …
Ou será mesmo verdade?

PRIMEIRO, umas formigas gigantes roubam o pequeno-almoço.

Depois, aparecem ninjas ferozes, uma gigantesca teia de aranha, um monstro-bolha peganhento e outros assombrosos imprevistos a caminho da escola…

Davide Cali e Benjamin Chaud, autores de Não Fiz os Trabalhos de Casa Porque…, apresentam mais uma história hilariante e cheia de peripécias, inventando desta vez uma infindável (e útil!) lista de desculpas para quem chega sempre atrasado às aulas."

Fonte: contracapa do livro


Começa assim:

"Por isso, fui pedir pão aos vizinhos do lado.
Posso dizer que cheguei em muito má altura...

Depois, a caminho da paragem do autocarro, 
fui atacado por ninjas ferozes.

Quando já os tinha derrotado, vi-me rodeado
por um monte de bailarinas assustadoras.

(...)



Fonte: interior do livro


Davide Cali é escritor, ilustrador e cartoonista. Tem mais de 40 livros publicados, entre os quais, Eu Espero, A casa que voou, Adoro chocolate e Um dia, um Guarda-Chuva. Vive em Paris.

Benjamin Chaud é ilustrador e vive em Die, França. Tem publicado diversos livros para crianças e é autor/ilustrador de A Cantiga do Urso (Prémio Andersen 2014) e de As férias do pequeno Urso, ambos publicados na coleção Orfeu Mini.



Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O que é o amor?, um livro de Davide Cali

"O que é o amor?
Texto de Davide Cali e ilustrações de Anna Laura Cantone
Editado pela Gato na Lua em 2011


“O que é o amor?”, questiona-se Emma.
Pergunta à mamã romântica, ao papá adepto de futebol, à avó doceira
e ao avô apreciador de automóveis.
Todos lhe dão respostas diferentes. Como é que o vai encontrar?
Emma sente a cabeça a andar à roda…

Fonte: contracapa do livro

Começa assim:

O que é o amor?
Emma bem que gostaria de saber.
O amor é uma coisa dos adultos, disse-lhe a sua amiga Anita, "Então tenho de perguntar à mamã", pensou Emma, "Ela saberá responder-me".

- Mamã, o que é o amor?
- pergunta Emma à sua mãe,
que planta flores no jardim.

- O amor - responde a mamã - 
é uma coisa que se abre lentamente... como as flores na primavera.

- Papá, 
o que é o amor?
- pergunta Emma ao pai,
que assiste a um jogo de
futebol enquanto come
uma sanduíche.

- o amor é uma coisa que
chega 
sem avisar, como
quando a tua equipa marca
um golo PAF!, mesmo no
último minuto do jogo.
(...)

Ilustrações de Anna Laura Cantone
Fonte: interior do livro


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar


Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Piano, Piano de Davide Cali e Éric Heliot

"Piano, Piano"
Texto de Davide cali e ilustrações de Éric Heliot
Editado pela Gato na Lua em 2012

Cling, clang, clong! Todos os dias, à mesma hora, o pequeno Marcolino pratica piano para poder vir a ser um grande pianista, como é a vontade da sua mamã. Mas, na verdade, ele tem outros planos…"
Fonte: contracapa do livro

Começa assim:

"Todos os dias, às três horas em ponto, Marcolino
ajeita o banquinho do piano e começa a praticar."



Ilustrações de Éric Heliot
Fonte: interior do livro

"O seu pensamento rapidamente voa para outros sonhos do que gostaria de ser quando for grande: campeão de karaté, bombeiro, ilusionista, pirata, piloto de fórmula 1… E, realmente, com o que sonhava a sua mamã quando era pequenina?”


Fonte: FNAC

O autor: DAVIDE CALI

"Nasceu na Suíça, em 1972.
Estudou Contabilidade, mas as palavras e as imagens levaram a melhor sobre os números. Aos 22 anos, começou a colaborar com a revista italiana Linus, como autor-ilustrador de BD; depois, aos poucos, a sua vontade de contar histórias, levou-o a publicar livros para crianças, tendo quase todo o seu trabalho publicado pela editora francesa Sarbacane.
O estilo de Davide Cali caracteriza-se por um humor transbordante, um forte sentido de ritmo e também pela capacidade de criar diferentes camadas de leitura.
Os seus livros já ganharam prémios importantes: o álbum “Eu Espero” (editado em Portugal pela Bruáa) ganhou o Prémio Baobab 2005, do Salão de Montreuil; o álbum “Piano, piano” foi distinguido com uma Menção Especial do Júri no Prémio “Words and Music” 2006, da Feira Internacional de Bolonha.”
  
Fonte: www.planetatangerina.com

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quero uma mamã-robot de Davide Cali

Quero uma mamã-robot
porque a minha mãe verdadeira nunca tem tempo para mim
Escrito por Davide Cali e ilustrado por Anna-Laura Cantone.
Editado pelos Livros Horizonte em 2007.

“Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. 
Pelo contrário, uma mamá-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades.
E nunca grita connosco... Senão, desligamo-la com o telecomando!
Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?
Fonte: contracapa do livro

Começa assim:

"Depois de comer...
lavo os dentes,
faço os trabalhos de casa,
arrumo o quarto.

E fico sozinho com o gato, que é muito aborrecido.
Por isso, decidi construir uma mamã-robot.

A minha mamã-robot nunca terá de ir trabalhar
e irá levar-me à escola todos os dias.

Os outros meninos vão ficar cheios de inveja,
porque só eu é que terei uma mamã-robot.

A minha mamã-robot
nunca me deixará sozinho
e vai defender-me
dos cães que me perseguirem na rua,
dos rufias que me quiserem roubar
o lanche, na escola,
dos automóveis que não pararem no sinal vermelho...
e da senhora do 3º esquerdo...
que me belisca as bochechas
sempre que me encontra no elevador.




A minha mamã-robot (...)"
Fonte: interior do livro

Livro disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!