quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quero uma mamã-robot de Davide Cali

Quero uma mamã-robot
porque a minha mãe verdadeira nunca tem tempo para mim
Escrito por Davide Cali e ilustrado por Anna-Laura Cantone.
Editado pelos Livros Horizonte em 2007.

“Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. 
Pelo contrário, uma mamá-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades.
E nunca grita connosco... Senão, desligamo-la com o telecomando!
Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?
Fonte: contracapa do livro

Começa assim:

"Depois de comer...
lavo os dentes,
faço os trabalhos de casa,
arrumo o quarto.

E fico sozinho com o gato, que é muito aborrecido.
Por isso, decidi construir uma mamã-robot.

A minha mamã-robot nunca terá de ir trabalhar
e irá levar-me à escola todos os dias.

Os outros meninos vão ficar cheios de inveja,
porque só eu é que terei uma mamã-robot.

A minha mamã-robot
nunca me deixará sozinho
e vai defender-me
dos cães que me perseguirem na rua,
dos rufias que me quiserem roubar
o lanche, na escola,
dos automóveis que não pararem no sinal vermelho...
e da senhora do 3º esquerdo...
que me belisca as bochechas
sempre que me encontra no elevador.




A minha mamã-robot (...)"
Fonte: interior do livro

Livro disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário