sábado, 9 de maio de 2015

Na Barriga da mãe de Anne Crahay & Florian Rudzinski

Na Barriga da Mãe de Anne Crahay & Florian Rudzinski
Editado pela Zero A Oito em 2011

“A barriga da mãe está enorme! Mas o que se estará a passar? Descobre tudo o que existe dentro desta barriga tão especial, numa divertida aventura que não vais querer perder.”

Fonte: contracapa do livro  


Começa assim:
"Nunca vi uma coisa como esta.
A mãe tem uma barriga enorme!
É incrível!
O que é que poderá estar lá dentro?

Durante o dia, a mãe telefona às amigas para lhes 
contar da sua barriga: E o pai canta umas musicas 
lindas à barriga da mãe.
Mas o que é que há lá dentro assim de tão importante?
É como se fosse uma arca com um tesouro, um carrinho com brinquedos, um armário com a mais fina porcelana ou uma casinha de bonecas..."

Quando eu faço festinhas à barriga da mãe, ela
parece-me mesmo macia e sinto qualquer coisa
a mexer lá dentro.
E quando eu encosto o meu ouvido, oiço uns
barulhinhos.
Então, olho pelo buraco do umbigo para ver
o que se passa do outro lado... é como se 
estivesse a espreitar pelo buraco da fechadura.

E o que é que eu vejo dentro da barriga da mãe?
Fonte: interior do livro  

Obra disponível para empréstimo na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário