terça-feira, 6 de outubro de 2020

"O meu livro tem bicho", um livro de Madalena da Luz Costa

 

"O meu livro tem bicho"
Texto de Madalena da Luz Costa e ilustrações
de Ricardo Ladeira Carvalho
Editado por Pingo Doce

Começa assim:

"EH, TU! sim, tu, com o nariz metido no papel! Olá! Espero que tenhas lido o aviso antes de virar a página. Não? Como "não"? Volta lá atrás, por favor. Eu espero aqui por ti.
Já está? Ótimo. Agora que já sabes mais ou menos o que podes vir a encontrar escondido no meio destas páginas, podemos começar.
Há uns anos, devia eu ter mais ou menos a tua idade, fui mordida por um bichinho-da leitura. O bichinho-da-leitura é um animal que mora em todos os livros que há por esse mundo fora, e também em jornais, revistas e noutros sítios."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Ricardo Ladeira Carvalho


Este é um livro divertido que estimula o gosto das crianças pela leitura, incentivando-as a ganhar o "bichinho" desde cedo.
Sabes o que é um Coccinella liber? Que nome complicado.
Talvez o conheças por bichinho-da-leitura. Um bichinho com asas ainda mais redondo do que um berlinde. Não? Este livro está cheio deles. Este é, aliás, o livro ideal para que possas saber tudo o que precisas sobre os bichinhos-da-leitura e os seus parentes próximos, como o bichinho-da-escrita. Esta é a história de como conheci Artur, o meu bichinho-da-leitura de estimação, que me ensinou tudo o que sei sobre eles. Vem conhecê-los também.

Fonte. Contracapa do livro

Ilustrações de Ricardo Ladeira Carvalho


 Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=167661&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário