terça-feira, 27 de outubro de 2020

"O livro das emoções", um livro de Filipa Sáragga

 

"O livro das emoções"
Texto e ilustrações de Filipa Sáragga
Editado por Marcador em 2018

Começa assim:

"Livro da Saudade
Era uma vez, uma princesa de cor azul que vivia num palácio virado para a floresta. Era um palácio tão grande que a princesa nem sabia quantos quartos lá havia. Nos pátios interiores viviam toupeiras e ouriços e, nas varandas, habitavam pombas, andorinhas e pássaros de mil e uma cores.
Em janeiro chegou o frio. Vieram as ventanias, os temporais, as chuvadas e o nevoeiro. As tempestades varriam as varandas e as tocas, e os ouriços, as toupeiras e todos os pássaros eram obrigados a esconder-se até à primavera."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Filipa Sáragga


Um livro para crianças, composto por várias histórias, cada uma dedicada a uma emoção: saudade, alegria, nojo, raiva, tristeza, vergonha, frustração e medo. Através das aventuras de personagens como a princesa Clara, a Melga Bia, a Libelinha Aurora, a Jacaré Sem Pé, a Borboleta Carrapeta e o Júlio Túlio aprendemos a identificar as diversas emoções e a lidar com elas.
É também um guia para pais, professores e clínicos, elaborado por especialistas, que indica diversas pistas para melhor orientar crianças e jovens.

Fonte: Wook

Ilustrações de Filipa Sáragga


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

 Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=167268&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário