terça-feira, 7 de março de 2017

"Herberto", um livro de Lara Hawthorne


Herberto 
Texto e lustrações de Lara Hawthorne
Editado pela Bruaá em 2014

Herberto é uma lesma e para ele a vida não podia correr melhor. A sua ocupação diária: comer montanhas de alface com os seus amigos até a sua barriga ficar cheia e ser hora de dormir. No entanto, um dia, um dia mais em busca da alface mais saborosa que possa encontrar, Herberto cruza-se com alguns animais muito ocupados nas suas criações que demonstram capacidades extraordinárias. Admirado com o que fazem, Herberto elogia estes verdadeiros artesãos, enquanto secretamente deseja criar como eles. Mas não consegue. Pelo menos assim o pensa. As boas notícias serão dadas por uma mariposa.

Este é o primeiro Livro de Lara Hawthorne, uma talentosa nova artista que certamente deixará um rastro na nossa memória com esta história sobre a necessidade de criar que todos nós levamos dentro. Afinal, todos nós nascemos artistas. Não é verdade, senhor Picasso?”

Fonte: Bruaá

Começa assim:

"No canto de um jardim, debaixo de 
troncos húmidos e folhas caídas, vivia
uma lesma chamada Herberto.



Um dia, depois de terem comido toda a alface
que havia por ali perto, o Herberto e os seus
amigos decidiram que só havia uma coisa a fazer:
partir em busca de mais alface.

(...)"
Fonte: interior do livro 
“História que deixa um rasto de baba brilhante e prateada, “Herberto” fala aos mais pequenos sobre umas das mais básicas necessidades humanas, que tem o poder de transformar a alma humana: o acto de criar. Ou, se quisermos seguir outra interpretação, a descoberta da individualidade e da singularidade. As ilustrações, embebidas num espírito naturalista, ficariam muito bem numa edição ilustrada de “Walden” habitada por pequenas criaturas.” 
Fonte: Por Pedro Miguel Silva

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário