![]() |
| "Um vento maravilhoso" Texto de Ann Braybrooks e ilustrações de Arkadia Ilustração Editado por Verbo em 2000 |
Começa assim:
" Numa noite de outono , o vento uivava na volta da casa de Leitão, fazendo bater as persianas. E também os ramos da árvore estremeciam e rangiam.
O Leitão estava a dormir, mas o barulho do vento fazia-o sonhar com outro dia de tempestade, quando a força do vento o tinha levantado no ar como se fosse um papagaio de papel. O Winnie é que o tinha salvo, agarrando-se a um fio solto da sua camisola."
Fonte: interior do livro
Numa manhã ventosa na Floresta dos Cem Acres, Winnie the Pooh e seus amigos descobrem como o vento pode ser ao mesmo tempo assustador e fascinante. Entre ramos a estalar, folhas a rodopiar e portas a bater, Piglet, Pooh e os companheiros restantes aprendem a enfrentar o inesperado com coragem e amizade. O que parecia apenas barulho e confusão acaba por revelar-se uma força da natureza cheia de maravilhas — capaz de trazer movimento, mudança e até momentos divertidos.
No fim, os amigos percebem que, juntos, conseguem transformar o medo em descoberta e que até um vento forte pode trazer coisas boas.
Para aceder ao catálogo em linha
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!


Sem comentários:
Enviar um comentário