![]() |
| "STOP- Vivermos juntos na estrada" Texto de Carlo Montella e ilustrações de Alessandro Pacini Editado por Livraria Civilização em 1988 |
A sinalização torna-se uma linguagem universal
Quantas línguas existem em todo o mundo? Muitas! E como nasceram? É simples: quando os homens não comunicavam entre si, não só cada povo, mas também até cada tribo acabava por dar origem a uma língua própria ou, pelo menos, a um dialecto. A diversidade das línguas é, portanto, herança do tempo em que os povos da Terra viviam isolados.
Será que os homens do futuro chegarão a falar todos uma única língua? Pode acontecer. Mas, se todos pensarmos um pouco, veremos que já existe uma linguagem universal: a dos sinais de trânsito. Não dissemos já que as estradas são o ponto de encontro dos homens de todo o mundo?
Fonte: interior do livro
Começa assim:
" Pensemos um pouco: quem é capaz de se recordar do momento em que nasceu? Vá, experimentem...
É pena, é mesmo pena que não nos possamos recordar. Seria para todos a mais extraordinária das recordações. Ora pensem: se nascêssemos já com a capacidade de raciocinar e de compreender tudo o que nos rodeia, que surpresa seria abrirmos os olhos, a certa altura, e descobrirmos que...também cá estamos nós!
Também cá estamos, viemos ao mundo e propomo-nos ficar o máximo de tempo possível.
Recebemos um dom maravilhoso, a vida, e não queremos desbaratá-lo."
Fonte: interior do livro
Para aceder ao catálogo em linha
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:
Enviar um comentário