quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

"Só tu e eu", um livro de Will Smith

 

"Só tu e eu"
Texto de Will Smith e ilustrações de Kadir Nelson
Editado por Quasi em 2007

Começa assim:

"Desde o primeiro momento em que o médico te colocou nos meus braços que eu soube que prefiro morrer do que deixar que algo de mal te aconteça.
Embora a minha cabeça rodopiasse com dúvidas, será que conseguiria ser suficientemente homem?
Contra o mal, escolhe aquilo que está certo e impõe-te?
Na primeira noite em que saímos do hospital demorei uma hora só para ajustar o banco.
As pessoas guiavam demasiado depressa e isso aborreceu-me.
Levei-te para casa são e salvo e deitei-te no teu berço.
Nessa noite acho que não dormi nem um pouco.
Quando me levantei, deslizei até ao teu berço.
Toquei suavemente na tua cabeça, senti o meu coração derreter porque sabia que te amava mais do que a própria vida.
Depois ajoelhei-me e pedia a Deus por favor deixa-me ser um bom pai, dar-lhe tudo aquilo de que ele necessita.
Amor, sabedoria, disciplina também.
ENTREGO-TE A MINHA VIDA."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Kadir Nelson


DISSE AOS MEUS PAIS que queria construir um castelo no céu. 
- Toma um lápis e papel, vamos desenhar os planos. - responderam.

Disse aos meus pais que um dia uma rainha iria usar o meu anel. Disseram:
- A única maneira de casar com uma rainha é sendo um rei.

Disse aos meus pais que queria dar um pontapé no rabo do Reggie. Responderam:
- Digamos que fazes isso...e depois?

Disse aos meus pais que tenho 17 anos e que vou casar porque a amo. Responderam:
- Não te iremos contrariar se nos disseres qual é a cor favorita dela.

Disse aos meus pais que não vou para a faculdade; quero rapar. Disseram:
- Não te esqueças, vás onde fores, um dia regressarás.

Disse aos meus pais que seria o próximo Bill Cosby, divertido e rico. Responderam:
- Porque não trabalhar no duro e ser o primeiro Will Smith?

Disse aoos meus pais que estou prestes a ser pai e que estou assustado. Responderam: 
- Às vezes apenas é preciso estar presente.

O meu filho disse-me que queria construir um castelo no céu.
- Toma um lápis e papel, vamos desenhar os planos. - respondi.

Will Smith

Fonte: interior do livro


Ilustrações de Kadir Nelson



Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário