quarta-feira, 1 de julho de 2020

"O menino que não gostava de ler", um livro de Susanna Tamaro

"O menino que não gostava de ler"
Texto de Susanna Tamaro  e ilustrações de Ute Krause
Editado por Presença em 2000

Começa assim:

"Ao sair de casa, naquela manhã, Leopoldo sabia que já não voltaria atrás. O dia anterior tinha sido o do seu aniversário - o seu oitavo aniversário - e tinha sido um dia tristíssimo.
Tinha pedido como prenda uma coisa que queria havia já tanto tempo: umas sapatilhas, uma vez que, apesar de viver na cidade, gostava imenso de correr. Quando corria sentia o ar a bater-lhe na cara e sentia-se feliz. Porém, tinha poucas ocasiões para correr: de facto - exceptuando o horário da ginástica na escola - , não tinha mesmo nenhuma."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Ute Krause 

"No dia em que Leopoldo fez oito anos, os pais ofereceram-lhe dois livros, tal como acontecia em todos os aniversários desde que tinha nascido! Leopoldo sentiu-se tão triste e infeliz... não gostava mesmo nada de ler. Sempre que tentava fazê-lo, as letras começavam a misturar-se umas nas outras, numa grande confusão de rabiscos pretos sem qualquer significado. Mas os pais não entendiam o seu problema e insistiam tanto para que ele lesse que um dia Leopoldo decide fugir de casa! É então que conhece alguém muito especial, um grande amigo, que descobre o que realmente se passa com ele e juntos começam a partilhar muitas e muitas páginas de aventuras, sonhos e fantasia...
O Menino Que Não Gostava de Ler é outro exemplo do excelente trabalho feito por Susanna Tamaro na literatura infantil."

Fonte: Wook

Ilustrações de Ute Krause

Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:

http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=21363&DDB=


Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário