"O rapaz que vivia na televisão" Texto de Luísa Ducla soares e ilustrações de Manuela Bacelar Editado por Edições Afrontamento em 2009 |
“Tiago era um rapaz com a mania da televisão”, e tudo o que fazia estava relacionado com a transmissão televisiva. Como por exemplo: “Comia enquanto o Rato Mickey roía um queijo, enfiava a roupa enquanto o lobo mau se vestia de avozinha (…) ”, entre muitas outras tarefas do quotidiano.
Este rapaz “sonhava entrar nos concursos em que se vive numa casa da televisão”, recusava todos os convites que lhe propunham para passear, até que, “como era inevitável, certo dia o aparelho avariou - se.” O rapaz ficou desesperado, não sabia fazer mais nada senão ver televisão, saiu de casa a correr, acabando por ser atropelado pela carrinha da televisão.
Coincidência ou não, foi convidado a participar num anúncio, mas nada acontece como imaginava, acabando por se arrepender de ter aceitado o convite.
Esta história tem um final irónico, afinal o Tiago não desejava mais viver dentro da televisão e passou “A descobrir o mundo, tão grande, tão real que não cabe na caixa da televisão.”
Fonte: http://estacaoideias.blogspot.com
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 2º ano de escolaridade
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário