quarta-feira, 25 de julho de 2018

"É tudo primos e primas", um livro de Júlio Isidro

"É tudo primos e primas"
Texto de Júlio Isidro e ilustrações de Inês do Carmo
Editado pela Asa em 2004

Olá, Sobrinhos!

Eu sou o Tio Julião e já conto histórias aos meus sobrinhos há muito tempo. 
Desde há dois anos que todas as semanas invento uma história que sai no jornal 24 Horas. 
Muitas vezes começo a escrever sem saber o que vou inventar e onde é que a história vai parar. Mas, depois, a história acontece, porque a fantasia que está dentro de mim dá uma grande ajuda. 
De todas essas histórias escritas até agora escolhi nove de que gosto muito. 
Mas a escolha foi difícil porque ficaram de fora muitas, muitas que eu gostaria de vos contar. 
Quando as lerem, com a ajuda ou não dos pais, dos avós e de um tio “fixe”, como o Tio Julião, vão poder mergulhar no Oceanário, passar Um Dia na Selva, viver uma aventura na Casa do B.B ou encontrar o Monstro das Neves

Os heróis destas aventuras são meus sobrinhos Mariana, Francisca, Lourenço, Max e Xavier, mas também todos aqueles que eu não conheço e que vão ler estas histórias e navegar nas ondas da imaginação. 

Se gostarem destas, tenho mais para contar. 

Abraços e beijinhos do 
Tio Julião
Fonte: Contracapa do livro


Livro disponível na  Rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário