sábado, 28 de julho de 2018

"Maria do Medo", um livro de Rita Castanheira Alves

Maria do Medo
Texto de Rita Castanheira Alves e ilustrações de Carla Nazaré
Editado pela Booksmile em 2015

A Maria adora a escola, os dias de festa e cantar as suas canções favoritas. Desenha com a mão esquerda, sempre com lápis de cera, e adora tomar banho na banheira cheia de água. Mas a Maria tem um problema. Um problema que aparece todas as noites...Na hora de dormir, lá vem ele: O MEDO!



Quando se é muito pequenino, é difícil lidar com emoções grandes!

Os leitores mais pequenos vão aprender a reconhecer as suas próprias emoções e compreendê-las ao ler os livros desta colecção. As ilustrações expressivas e divertidas ajudam a que a criança facilmente se identifique com as personagens e se reveja nas situações descritas. Os pais vão descobrir como é fácil fazer as crianças ainda mais felizes e ajudá-las a crescer.


A Autora: 

Rita Castanheira Alves é Psicóloga Clínica, desenvolvendo a sua atividade com crianças e adolescentes e, numa vertente de aconselhamento e formação parental, com os seus pais e educadores. Baseia o seu trabalho numa abordagem terapêutica integrativa, adequando cada técnica, metodologia e terapia às necessidades de cada criança, adolescente ou família. Para ela, deve ser a terapia a adaptar-se ao indivíduo e não o contrário.

Além de todo o trabalho clínico, é autora do projeto que dá título a este livro e tem feito a gestão e coordenação de vários projetos de prevenção e intervenção em saúde mental nos segmentos infantojuvenis e na área da educação.

É licenciada em Psicologia Clínica, Universidade de Lisboa, e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Atualmente, frequenta uma especialização em Psicoterapia.

É coautora do livro É Tão Bom Fazer Amigos (Arte Plural Edições, 2014) e mantém presença constante em revistas da especialidade, escrevendo artigos relacionados com a sua área de atuação.

Fonte: www.booksmile.pt


Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário