sábado, 30 de junho de 2018

"Rita", um livro de Rachel Chaundler

Rita
Texto de Rachel Chaundler e ilustrações de Bernardo Carvalho
Editado pela OQO em 2008

"O bosque tropical está cheio de perigos, mas Rita, a borboleta, é muito atrevida e não tem medo a nada. Um dia, aproxima-se dos elefantes que chapinham na água e vê-se enredada numa situação que não consegue dominar. Rita pede ajuda, mas ninguém pode fazê-lo. Finalmente, a situação resolver-se graças à colaboração de um personagem inesperado…
É complicado seguir os conselhos de cautela e atenção para uma borboleta intrépida e aventureira… Por sorte, haverá sempre alguém disposto a dar-nos a mão para superar as dificuldades e, também, o apoio incondicional e a compreensão da mãe.


A autora, inspirada numa visita ao orfanato de elefantes no Sri Lanka, escreve esta história com um argumento simples e tenro, no qual se abordam questões como a necessidade de prudência, a importância da amizade, a solidariedade e os processos de aprendizagem e socialização na infância. Com grande expressividade, texto e ilustração em perfeita harmonia, este álbum consegue que o leitor se sinta identificado com o personagem, experimente as suas aventuras e sentimentos. Para atrair-nos e induzi-nos com mais facilidade, Rachel Chaundler elabora um texto breve mas suficiente para conduzir a história com eficácia, conseguindo que a emoção esteja presente em cada página.

Bernardo Carvalho concebe as suas ilustrações para tirar o máximo partido da técnica de serigrafia; trabalha com cores sólidas, brilhantes e alegres."

Fonte: www.wook.pt

Livro recomendado Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar

Ilustrações de Bernardo Carvalho

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário