quinta-feira, 6 de julho de 2017

Danny: o campeão do mundo, um livro de Roald Dahl

"Danny, o campeão do mundo"
Texto de Roald Dahl com ilustrações de Quentin Blake
Editado pela Oficina do Livro em 2016

"Danny acha que tem o pai mais maravilhoso e entusiasmante que alguma vez existiu. Mas o pai do Danny esconde um grande segredo.
Um segredo que os conduzirá à mais estranha aventura das suas vidas e a um plano audacioso que fará do Danny o campeão do mundo."


Fonte: contracapa do livro







Começa assim:

"Quando eu tinha quatro meses de idade, a minha mãe morreu de repente e o meu pai ficou sozinho a tomar conta de mim. (...)
Não tinha irmãos nem irmãs.
Por isso, a partir dos quatro meses e durante toda a minha infância, fomos sempre só nós dois, eu e o meu pai.
Vivíamos numa velha caravana cigana, atrás de uma estação de serviço. O meu pai era o dono da estação, da caravana e de um pequeno terreno nas traseiras, mas não possuía praticamente mais nada no mundo.
(...)"
Ilustrações de Quentin Blake 
Fonte: interior do livro

Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário