sexta-feira, 8 de julho de 2016

Actividades para o mês de Julho e Agosto



Literacia digital 

As novas tecnologias da informação fazem parte do nosso quotidiano e assumem um papel relevante na maior facilidade e rapidez de acesso à informação. Neste workshop os participantes vão aprender a conhecer melhor vários programas informáticos, de forma divertida. No final, se concluíres com êxito recebes um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação. Estas acções têm protocolo com a Fundação para a Ciência e Tecnologia. 

Segundas e Quartas-feiras, às 14.30h

Cria e desafia… Oficina de artes plásticas

Tendo como base a utilização de diversos materiais: papel, cartão, plástico, gesso e tintas vamos construir formas que expressem temas e acções. Em cada sessão será tratado um tema e de acordo com o assunto proposto, os participantes irão criar objectos e figuras que revelem essa concepção. A estética, a harmonia, a imaginação e a criatividade de cada um, será o mote desta oficina.

Terças e Quintas-feiras, às 14.30h

Aprender a brincar. Oficina de palavras em língua inglesa.

Vem divertir-te aprendendo palavras novas, com sons diferentes e escritas de forma desconhecida. 
Vai ser uma verdadeira aventura. Queres experimentar? 
Esta oficina é dinamizada pela Professora Paula Custódio.

Terças-feiras, às 15h
Datas: 12 e 26 de Julho e 9 e 23 de Agosto

Faz de conta… Oficina de expressão dramática

Nesta oficina pretende-se promover as relações interpessoais, a autonomia e a criatividade em ambiente lúdico e recreativo. Através de jogos de expressão dramática, jogos de ideias e de expressão oral favorecer o desenvolvimento e enriquecimento das competências cognitivas, sociais e afectivas das crianças. Ações inventivas e de improvisação sob a forma de jogos expressivos e criativos. Faz de conta… numa aventura sem limites! Esta actividade é dinamizada pela Professora Teresa Nunes.

Sextas-feiras, às 15.30h
Datas: 29 de Julho e 12 e 19 de Agosto 

Leituras Musicadas 

Um espaço cultural informal onde convergem a leitura em voz alta, os livros e a música, que proporciona momentos muito agradáveis a quem ele assiste e participa. As sessões serão efetuadas com a colaboração de artistas locais que nas diversas sessões apresentam músicas, canções, poemas musicados… Esta actividade é dinamizada pela Professora Graça Moniz.

Data: 28 de Julho e 3 de Agosto, às 14.30h na Biblioteca Municipal de Arganil


Workshop de Teatro de Sombras

A Companhia Marimbondo vai desenvolver um workshop de Teatro de Sombras para crianças dos 5 aos 14 anos com duração de 2 horas. Inscreve-te e participa nesta aventura!


20 de Julho, pelas 14.30h

E ainda podes…

A Sala Infantil permite o encontro com o mundo, com descobertas e recentes inovações, com as novas tecnologias e os diversos saberes. A brincar se aprende e descobre a importância do conhecimento…através dos livros, dos jogos, da música, da internet, a aprendizagem é reforçada com informações que nos tornam mais críticos, criativos e activos! 
Aqui podes consultar e requisitar livros para leres em casa com a família, ver filmes e cinema de animação, jogar jogos de tabuleiro com temas diversos e navegar na internet, num mundo sem fronteiras! 

Mas a Biblioteca também é o encontro com os amigos, um espaço que proporciona novas amizades e conhecimentos, onde podes conversar e partilhar ideias! Esperamos por ti nesta viagem de descobertas e muitas peripécias!


Se não estiveres inscrito na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil dirige-te ao Balcão de Atendimento e faz a tua inscrição! Boas férias e Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário