terça-feira, 15 de março de 2016

Começa hoje a Feira do livro em Arganil

 Encontro com o autor e contador Carlos Alberto Silva


O autor é professor bibliotecário, escritor, contador e formador. Tem publicado diversos textos em jornais e sítios da internet, além de obras de ensaio e livros para a infância, dos quais destacamos: 



O livro das palmas

Nesta fábula, em verso, sete insetos disputam entre si um campeonato de saltos. Como nem sempre usam as melhores estratégias, vão recebendo do público os aplausos à medida do seu desempenho. 





Ó Simão, seu trapalhão, já armaste confusão!

Simão é um menino como os outros. Excepto numa coisa: é curioso e um pouco desastrado. Às vezes, mete-se em aventuras perigosas. É pois esta uma história que, em verso e com sentido de humor, alerta para as consequências dos acidentes domésticos, sobretudo quando os meninos não seguem os conselhos dos mais crescidos. 

O urso que perdera o coração 
Fábula sobre as emoções, é uma história de perseverança e coragem. Animais decidem ajudar um urso solitário e mal-humorado a voltar a ser feliz. 
Recomendado pelo PNL para o 2.º ano. 

Sete pulgas pequeninas
Nesta divertida fábula, sete pulguinhas birrentas tentam chegar à praia sem ser pelos seus próprios pés. A maioria das soluções encontradas não dá o resultado desejado. Até que conseguem os seus intentos, mas faltam à promessa dada... e sofrem as consequências... 


Mais informações em www.amoranegra.pt


Vem ter connosco à Feira do Livro e convida os teus pais!
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário