quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aldo de John Burningham

Aldo de John Burningham.
Editado pela Caminho em 2009

John Burningham oferece-nos uma história poética acerca da amizade especial entre uma menina solitária e o seu amigo secreto, Aldo. Quando o Aldo está presente, o sol e o riso enchem a vida da menina e ela esquece os seus medos de todos os dias.

“John Burningham é um dos mais notáveis autores-ilustradores de livros para crianças do nosso tempo…”
Twentieth-Century Children´s Writers

“John Burningham é um poeta em palavras e imagens”
Independent on Sunday
Fonte: contracapa do livro


Começa assim:
"Eu passo muito tempo sozinha
É claro que eu vejo televisão
e tenho montes de brinquedos e livros e coisas.
(...)
Mas depois fico outra vez sozinha
Mas eu tenho sorte. Tenho mesmo muita muita sorte
porque tenho um amigo especial.



 (...)
Nunca pude falar a ninguém do Aldo.
Nunca haviam de acreditar em mim
e só se iam rir.


 (...)

Ilustrações do interior do livro
(...)
Uma história encantadora para ler e reler...

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano de escolaridade,
destinado a leitura autónoma.


Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil

BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário