quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Capitão Cuecas e a Fúria da Maquiavélica Mulher-Elástica: sugestão de leitura

“Atenção miudagem - esta aventura é perigosa! O Capitão Cuecas enfrenta o poder do elástico e a vingança da mais malvada e maquiavélica vilã à face da terra!  
O George Beard e o Harold Hutchins não tiram 5´s, não são nenhuns ases desportivos e mal conseguem atravessar o corredor sem se meterem em sarilhos. Mas possuem uma coisa que quase ninguém tem na escola deles: Imaginação... o que enfurece terrivelmente a sua professora, a Menina Embirrenta!         
Desta vez, o George e o Harold imaginaram uma banda desenhada em que a Professora Embirrenta se transforma numa doida e diabólica distribuidora de elasticadelas biónicas... e tão furiosa que ameaça chumbá-los. Será que a vingança da Professora Embirrenta consegue arruinar o futuro dos nossos heróis? Isto parece tarefa para o Capitão Cuecas, não acham?"

Fonte: badana do livro

O George e o Harold arranjaram a bonita desta vez... criaram um MONSTRO!, dos mais rápidos, mais matreiros e malvados alguma vez vistos - a Mulher-Elástica! Com a ajuda dos seus horríveis robôs e do seu horrendo penteado, ela tem por missão dominar o mundo e não hesita em fustigar com chicotadas elásticas quem se atravessar no seu caminho - inclusive o Capitão Cuecas. Será que a Mulher-Elástica tem poderes para aniquilar os nossos heróis? Terão que ler o livro para saberem. E já agora... tenham cuidado! “
Fonte: contracapa do livro
O autor: Dav Pilkey

DAV PILKEY escreveu e ilustrou muitos livros para crianças premiados. As Aventuras do Capitão Cuecas, de que já se imprimiram mais de um milhão de exemplares, foi escolhido pela American Bookseller entre os vários livros que estiveram na sua lista de títulos mais vendidos e ganhou o Prémio Cuffie da Publishers Weekly para o livro mais divertido do ano. Dog Breath, outro dos seus livros, ganhou a Califórnia Young Reader Medal, The Paperboy foi escolhido como Caldecott Honor Book e os seus últimos quatro livros do Capitão Cuecas estiveram entre os livros mais vendidos nos Estados Unidos nas primeiras semanas depois da sua publicação. Dav Pilkey vive com o seu cão em Portland, Oregon.”          
Fonte: badana do livro

Não te esqueças de visitar o site do autor em www.pilkey.com e se quiseres requisitar este e outros livros da mesma coleção estão disponíveis na rede de bibliotecas do concelho de Arganil.
Boas férias e Boas leituras!

1 comentário: