terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Internet passo a passo

No dia 11 de fevereiro comemora-se o Dia da Internet mais Segura. Para sensibilizar as crianças e jovens para a temática da Internet Segura apresentamos sugestões de leitura que nos permitem compreender melhor a forma como devemos utilizar esta ferramenta, os cuidados a ter e como funciona.

“A Internet passo a passo”
Textos de Michèle Mira Pons e ilustrações de Henri Fellner. Editado pela Miosótis em 2005

“Correio electrónico, fornecedor de acesso, motor de busca, fórum de discussão ou chat, o vocabulário da Internet já te parece familiar. Esta fantástica ferramenta de comunicação com o mundo inteiro não é, no entanto, mágica. Este livro far-te-á descobrir a sua origem e a sua história, dar-te-á conselhos para teres acesso à rede, navegares e melhor encontrares o que procuras. Permitir-te-á apreciar as suas qualidades e também medir os respectivos limites e riscos”. 

Fonte: contracapa do livro

Interior do livro, página 4

"Os emoticons também chamados smileys, já eram utilizados pelos primeiros internautas. São pequenos desenhos que resumem os humores e que apenas utilizam as teclas do teclado. Pelo menos três deles são reconhecidos por todos. Põe a cabeça de lado e decifra..."


Os smileys
Podes divertir-te a inventar outros, mas certifica-te de que toda a gente te entende..."

Neste livro podes ainda consultar um pequeno dicionário...




Fonte: interior do livro
Livro disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil.
Se quiseres saber mais visita a exposição "Naveg@ em Seguranç@" na Sala Infantil e Juvenil.


Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário