segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

“Utilizar segura(mente) a Internet”: workshop



       Decorreu no dia 14 de fevereiro na Sala Infantil e juvenil da Biblioteca Municipal de Arganil um workshop intitulado “Utilizar segura(mente) a Internet”  no âmbito da iniciativa “Juntos vamos criar uma Internet melhor”. Dinamizado pelo Luís Carlos Carvalho, aluno do 11º ano da Escola Secundária de Arganil, utilizador e leitor da Biblioteca desde muito novo.


         
       Abordou-se a temática da Internet Segura com uma breve explicação acerca do mundo da Internet: como devemos utilizar e quais os perigos com os quais somos confrontados, muitas das vezes ocultos, e como nos devemos proteger.



    Recorrendo a exemplos retirados do site www.seguranet.pt/ como as tiras de banda desenhada que através de situações concretas e quotidianas demonstram os perigos adjacentes ao uso da internet e lançam alertas sobre riscos diversos. Foram explorados os recursos que o site apresenta e explicada a forma como a informação está estruturada. Assistimos pois a um debate organizado e consistente com e entre os alunos do 4º ano da escola EB1 de Arganil. Agradecemos ao dinamizador pela pertinência das situações apresentadas e organização do Workshop.


E assim ficamos todos mais esclarecidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário