quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Na pista do Marsupilami

Titulo: Marsupilami 1 - Na pista do Marsupilami
Desenho: Batem, Colman
Argumento: adaptação por Colman do argumento original de Alain Chabat e Jeremy Doner
Segundo a obra de André Franquin
ASA/PÚBLICO, 2013



Sinopse:

"Um jornalista especializado em temas sensacionalistas, acompanhado por um guia aldrabão, realiza uma reportagem rocambolesca na Palômbia sobre os índios paias e o seu destino cruza-se com o mais do que improvável - e para muitos mítico - marsupilami. este é o ponto de partida da história.
Alheio ao mundo e aos seus perigos, nas profundezas da floresta virgem, um invulgar animal aguarda no fundo de uma caverna o nascer do dia e o aparecimento do sol que o levará até uma orquídea raríssima. depois de a colher, oferece-a à fêmea que guarda os ovos do casal no ninho.
Praticamente ao mesmo tempo, a mais de nove mil quilómetros de distancia, o jornalista Dan Geraldo recebe um ultimato: viajar até à floresta da Palômbia, país onde a sua carreia espectacular começou, ou ser liminarmente despedido. Objectivo: uma reportagem sobre a tribo dos paias, cujos elementos têm uma longevidade espantosa, podendo viver até aos 300 ou 400 anos. 
Na  pista do Marsupilami é a adaptação à banda desenhada da longa-metragem com o mesmo nome que, por sua vez, se inspira directamente na famosa e fascinante personagem criada pela imaginação de Franquin."
Fonte: interior do livro


Argumentista e desenhador: Stéphane Colman

Fonte: badana do livro


O criador do Marsupilami: André Franquin

Fonte: badana do livro


Desenhador: Batem (Luc Collin)

Fonte: badana do livro


Uma surpresa na última página de Alain Chabat (traduzida em português)

"Criado por André Fraquin em 1952, o Marsupilami surgiu pela primeira vez em "Spirou e os Herdeiros", uma aventura inicialmente publicada na revista Spirou nº 720 de 31 de Janeiro desse mesmo ano. 

Depois da morte de franquin em 1997, batem foi o desenhador escolhido para trabalhar a série Marsupilami, ao lado de Fauche, Adam e actualmente Kaminka e Marais.

São desta "nova" geração de autores os álbuns agora inseridos na Bedeteca/ASA/PÚBLICO e que constituem a colecção  Marsupilami.
Esta colecção é composta por 14 títulos deste personagem, inéditos em Portugal."

Fonte: interior do livro


A borboleta exótica, nº 2

 Sarilhos na Palômbia, nº 3


Livros disponíveis na rede de bibliotecas do concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário