terça-feira, 19 de março de 2013

Manuela Ribeiro dia 3 de abril na XX Feira do Livro em Arganil

Manuela Ribeiro
“Nasceu em 1951 nas Caldas da Rainha. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras de Lisboa e actualmente é professora de Português e Inglês na Escola Guilherme Stephens, na Marinha Grande. É também coordenadora do Projecto de Ensino de Português Língua Não Materna. Na área da tradução, contam-se numerosas obras de carácter literário, técnico, económico e outras no domínio das artes. Foi colaboradora no jornal O Notícias de Loures e tem trabalhos da sua autoria incluídos na Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea Da Poesia. É autora de diversos livros para a adolescência e juventude, com destaque para a colecção Aventuras de Miguel e Ricardo, já com dez títulos editados.”

Bibliografia
Coleção Aventuras de Miguel e Ricardo:


1. Um Rapto em Londres, 1998
2. O Assalto à Quinta, 1999
3. Operação Marmelada, 2000

4. Um Mistério Até ao Fim, 2001
5. O Ladrão da Casa da Música, 2001
6. Pozinhos de Espirrar, 2002
7. Chuteiras Voadoras, 2003
8. O Cantor Careca, 2004
9. O Código Turquesa, 2006
10.O Enigma dos Sacos Trocados, 2009



Coleção Aventura de Viver:

1. Horas de Acordar, 2005
2. Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo, 2007


Um rapto em Londres com ilustrações de Carmo Van Damme.
Editado pela Textiverso em 2011

“Durante uma estadia em Londres, o Miguel e o Ricardo travam conhecimento com jovens de diversas nacionalidades, entre os quais se conta um japonês muito especial. Tudo corre às mil maravilhas até ao momento em que este é raptado. É então que, auxiliados por dois irmãos italianos, o Miguel e o Ricardo decidem intervir para salvar o amigo.”

Horas de acordar ilustrado por Rui Ricardo
Editado pela Ambar em  2005

“Era realmente uma sensação esquisita (nem cá nem lá, como diria a Belinha, que é minha prima em segundo grau e têm vinte e três anos), uma dessintonização completa. Era isso! O que eu estava era toda dessintonizada”.
Pairando numa zona para ela desconhecida entre a infância e adolescência, a Xana vê-se confrontada com uma enorme vontade de crescer e a sensação de perda irreparável do seu mundo perfeito de criança.”

Fonte: contracapa do livro

Obras disponíveis na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil



Sem comentários:

Enviar um comentário