sexta-feira, 15 de março de 2013

Final do concurso de Leitura "Lê melhor quem Lê mais"

Decorreu na passada quarta feira, dia 13 de março, a final do concurso de Leitura "Lê melhor quem Lê mais". Um concurso dirigido aos alunos que frequentam o 4º ano do ensino básico e este ano com 10 finalistas das escolas de Arganil, Côja, Pombeiro da beira, S. Martinho da Cortiça, Folques, Sarzedo e Pomares.

Um concurso de leitura expressiva que pretendeu avaliar a competência de saber ler bem e ainda transformar essa leitura num ato de prazer para quem ouve ler.


E para a difícil tarefa de pontuar as diferentes leituras tivemos como júri da final do concurso a Dra. Ana Cabral - Coordenadora Interconcelhia da Rede de bibliotecas escolares, a Dra. Catarina Macedo - representante da DGLAB, Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Dra. Margarida Fróis, bibliotecária da Biblioteca Municipal Miguel Torga de Arganil e Alberto Martins de Carvalho em Côja, a Dra. Eulália Nunes, professora bibliotecária e o Dr. kewin Berardo, representante da Associação de Pais.    


Gostaríamos de felicitar todos os concorrentes que participaram no concurso e agradecer o empenho e dedicação dos professores bem como a presença dos convidados que participaram nas diferentes eliminatórias.          

Sofia Pinto
Coja
Marina Frias
Pombeiro da Beira
Soraia Marques
S. Martinho da Cortiça
Matilde Rodrigues
Sarzedo
Mariana Dinis
Folques 
Bruno Dias
Sarzedo
Pedro Fernandes
Arganil
Catarina André
Arganil
Leonor Tavares
Arganil
Ana Carolina
Pomares 

Os vencedores desta final foram:


1º Lugar - Soraia Marques - 1º CEB de S. Martinho da Cortiça
2º Lugar - Catarina André - 1º CEB de Arganil
3º Lugar - Leonor Tavares - 1º CEB de Arganil


A Dra. Ana Cabral presenteou o público com a leitura da história "Pedro, o avô e o mar"
in Contos de Agosto de Natércia Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário