quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os 12 irmãos de Soledade Martinho Costa

Capa do livro “Os 12 irmãos: Janeiro” escrito por Soledade Martinho Costa e ilustrado por António Pimentel. Editado pela FCG em 1986 (D.L).

Começa assim:

“JANEIRO

Eu sou o mês de janeiro
Cumpro sempre o meu horário;
sou eu quem chega primeiro
à folha do Calendário!

Mal apareço,
é sabido:
fazem-me logo uma festa!
Com música,
com banquetes,
com gaitinhas e apitos
e às vezes…
com foguetes!

Mas tão depressa me instale,
Chamo a mim o nevoeiro,
o granizo,
o temporal.
Mando vir a trovoada,
a chuva,
o frio,
o pedraço!

Depois
que mais é que eu faço?”
(...)

Neste livro podes ainda ler adágios de Janeiro:


O mês de Janeiro…

Interior do livro

Estas e outras curiosidades que podes ler e aprender...

Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário