terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Momentos da festa de Natal na Biblioteca Municipal de Arganil

Realizou-se no dia 19 de Dezembro a Festa de Natal na Biblioteca Municipal. Participaram muitos meninos e adolescentes que ora foram espectadores, ora fizeram de atores. Uma tarde muito animada com música teatro e… como não podia deixar de ser, com histórias e lembranças que foram entregues pela Senhora Vereadora da Cultura, Paula Dinis e pela Prof. Graça Moniz.


 A festa começou com a atuação do grupo de meninos do ATL que veio com a Liliana e a Paula que fizeram uma coreografia muito bonita ao som de música de natal.



             Em seguida o Francisco Afonso contou uma história, muito bonita, escolhida por ele para este momento e que leu muito bem. Como não podia deixar de ser, foi uma história de natal: "Mistérios de Natal" do livro 2 Histórias de Natal de Alice Vieira.



O momento musical foi um espetáculo. A Beatriz Pimentel e Maria Rita tocaram violino e duas amigas, a  Ana e a Diana, cantaram canções de natal. Muito bom!




A Beatriz Loureiro leu uma história escolhida por ela para esta Festa: " O Pai Natal guloso" do livro Natal! Natal! Cinco histórias e uma peça de Teatro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Foi muito bom ouvi-la.




A Professora Graça Moniz contou uma história de natal escrita por ela. Como sempre muito interessante e que todos ouvimos com muita atenção e que gostaríamos de publicar no Boletim.



Teatro sobre o nascimento do Menino Jesus com imagens vivas numa encenação de Áurea Vila Nova com voluntários do público que com grande à vontade envergaram os trajes das personagens e deram vida ao guião.






A festa acabou com nova coreografia do grupo do ATL da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, não sem antes se terem distribuído as lembranças carinhosamente feitas, a partir de materiais muito simples, por algumas técnicas da Biblioteca.

               



A Biblioteca agradece a participação e empenho de todos os envolvidos nesta festa de Natal! Uma festa recheada de momentos de alegria, convívio, música e leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário