terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícias do Mundo!

Olá de novo, para as pessoas que lêem o Biblioactiva.ler vou apresentar-vos o meu novo Jornal de Notícias que irá sair às 2ª, 4ª e 6ª feiras intitulado Notícias do Mundo... para os nossos(as) seguidores(as) terem sempre que ler no nosso blog!!! Como ontem foi feriado nacional editamos hoje as Notícias do Mundo. Voltamos mais logo com o Jornal de Futebol!

Palco desaba e mata quatro pessoas e fere 40 nos Estados Unidos da América                          
O desabamento de um palco matou pelo menos quatro pessoas e feriu 40 na feira anual de Indianápolis, nos Estados Unidos da América. As autoridades locais atribuíram este incidente a ventos fortes que se registaram no local, onde deveria decorrer um concerto. No local estavam milhares de pessoas, que pretendiam assistir à actuação da banda Sugarland. De acordo com a CNN, as autoridades temem que possa haver mais vítimas, já que várias pessoas ficaram presas entre os destroços da estrutura.

Dezanove mortos e 37 feridos em ataque Afeganistão
No passado domingo, dezanove pessoas foram mortas e 37 feridas, num ataque suicida contra os gabinetes do governador da província de Parwan, a 50 quilómetros a Norte de Cabul, no Afeganistão. Um suicida fez explodir uma viatura armadilhada à entrada do complexo que abriga os gabinetes, permitindo a homens armados entrar no seu interior, disse Siddiq Siddiqi, um porta-voz do ministério afegão do Interior.

Bombeiro ferido no combate a fogo no Quimiparque do Barreiro
No combate ao incêndio, um bombeiro ficou ferido e foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, "com queimaduras de 1º e 2º grau", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal. O incêndio, que deflagrou às 17.25 horas, na empresa de tratamentos de resíduos sólidos IPODEC, no Quimiparque, no Barreiro, foi "dominado cerca das 20.30 horas. Pelas 22.00 horas, ainda se encontravam as equipas de bombeiros no local, mas o perigo para pessoas e casas era inexistente, precisou fonte dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste à Agência Lusa.

Colisão entre três viaturas no IC2 fez dois mortos e um ferido

O acidente ocorreu no IC2, variante sul, obrigando ao corte do trânsito no sentido norte/sul, junto a São Martinho do Bispo, durante 01.40 horas. Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), dois homens morreram. Eram os únicos ocupantes de duas viaturas que ficaram totalmente destruídas, tendo ficado encarcerados. A PSP da Coimbra adiantou ao JN que as vítimas mortais têm 29 e 36 anos e residiam em Coimbra. Este último era natural do Funchal. A terceira viatura envolvida ficou com danos ligeiros e o condutor foi transportado com ferimentos ligeiros para o Hospital dos Covões. As autoridades irão agora ouvir o sobrevivente no âmbito da investigação às causas do acidente, para o qual não há ainda explicação. A noite estava clara, a via está em bom estado e as três viaturas circulavam em sentido ascendente (a subir), como salientou fonte da PSP.

 

Fábio André


Sem comentários:

Enviar um comentário