sexta-feira, 27 de setembro de 2024

"Um Leão nos meus cereais", um livro de Michelle Robinson

 

"Um Leão nos meus cereais"
Texto de Michelle Robinson e ilustrações de Jim Field
Editado por Minutos de Leitura em 2014

Começa assim:

"Olá, eu sou o Bernardo e quero deixar-te um aviso.
Se alguma vez vires isto escrito num pacote de cereais:
Ignora!
Devias ver aquilo que aconteceu quando nós não o fizemos...
Eu e o meu irmão, o Henrique, fomos ao supermercado vezes e vezes sem conta, e gastámos a nossa 
semanada do ano inteiro em pacotes de cereais.
Demorámos uma ETERNIDADE a recortar todos os cupões."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Jim Field


Já alguma vez juntaste cupões de uma caixa de cereais? Talvez porque esperavas receber um livro ou um brinquedo. Pois os irmãos Bernardo e Henrique estão decididos a juntar 100 cupões, para receberem o seu próprio leão. Sim, um LEÃO VERDADEIRO! Parece fácil, não é?

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar.

Fonte: Wook


Ilustrações de Jim Field

Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário