quarta-feira, 4 de setembro de 2024

"A primeira vez que eu nasci", um livro de Vincent Cuvellier

 

"A primeira vez que eu nasci"
Texto de Vincent Cuvellier e ilustrações de Charles Dutertre
Editado por Presença em 2023

Começa assim:

"A primeira vez que abri os olhos, fechei-os logo a seguir. Chorei. Duas mãos levantaram-me no ar e pousaram-me entre duas montanhas de leite. Parei de chorar. Pela segunda vez na vida, abri os olhos e vi a luz mais doce do mundo: eram os olhos da mãe."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de  Charles Dutertre

Se há livros que se tornam verdadeiros companheiros de crescimento para pais e filhos, este é um deles. Aqui, as frases enchem-nos o coração, abrem caminho para uma gargalhada… E, às vezes, um rio pequenino nasce nos nossos olhos, mesmo se estivermos a sorrir.

A Primeira Vez que Eu Nasci retrata cinquenta momentos inesquecíveis para pais e filhos, do nascimento à idade adulta. Com ilustrações tão simples quanto expressivas, vemos uma menina crescer e viver as coisas pela primeira vez, enquanto o mundo se revela à sua volta.

Fonte: Wook


Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário