sábado, 21 de outubro de 2023

"Há uma raposa na minha escola", um livro de Lola e Olivier Dupin

 

"Há uma raposa na minha escola"
Texto de Lola e Olivier Dupin e ilustrações de Ronan Badel
Editado por Jacarandá em 2022

Começa assim:

"Vi-a no recreio da escola.
Ao longe.
Estava a brincar com outras crianças.
É estranho haver uma raposa na escola.
Mas não ousei dizer nada,
pois todos pareciam achar normal.
Esta manhã passei pela raposa.
Senti o seu olhar cravado nas minhas costas."

Fonte. interior do livro


Ilustrações de Ronan Badel

Apareceu uma raposa na escola, mas eu não disse nada.
Apesar de o seu olhar me arranhar as costas.
Ao princípio, ria-se de mim. Um dia, partiu-me os óculos. E depois começou a assustar-me muito.
Uma história que nos fala sobre o bullying na escola e sobre a importância de se falar do tema.

Fonte: Wook


Ilustrações de Ronan Badel

Para aceder ao Catálogo em linha
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário