terça-feira, 13 de junho de 2023

" A mãe às vezes tem a cabeça cheia de trovões", um livro de Bea Taboada

 

"A mãe às vezes tem a cabeça cheia de trovões"
Texto de Bea Taboada e ilustrações de Dani Padrón
Editado por Alma dos livros em 2022

Começa assim:

"Às vezes a mãe tem nuvens na cabeça.
Esquece-se do meu lanche e chegamos atrasadas às festas de aniversário.
E comemos croquetes ao jantar dois dias seguidos.
Quando a mãe tem nuvens na cabeças,
esvazia-se como um balão quando se senta no sofá.
Às vezes, a cabeça da mãe está cheia de sol.
Tem ótimas ideias e brincamos aos monstros da galáxia.
Fazemos biscoitos juntas e bolhas de sabão na mesa da cozinha.

Fonte: interior do livro


Ilustrações de Dani Padrón

A mãe às vezes tem a cabeça cheia de trovões.
Às vezes, a mãe tem nuvens na cabeça. Esquece-se do meu lanche e chegamos atrasadas às festas de aniversário.
Outras vezes, a mãe tem um arco-íris na cabeça.
Canta no carro e dá-me milhões de beijinhos.
Às vezes, a mãe tem a cabeça cheia de trovões.
Fala alto e aperta os dentes com força.
Será que eu também tenho nuvens, arco-íris e trovões na cabeça?

Um livro perfeito para as crianças perceberem que tanto elas como os adultos têm diversos estados de alma no dia a dia e que isso é perfeitamente normal.

Fonte: Contracapa do livro

 

Ilustrações de Dani Padrón

Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário