quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

"Faz-de-conta", um livro de Clara Cunha

 

"Faz-de-conta"
Texto de Clara Cunha e ilustrações de
Rachel Caiano
Editado por Livros Horizonte em 2016

Começa assim:

"Hoje acordei a fazer de conta que estava a dormir.
A mãe chegou ao quarto, e eu a fazer de conta que não a senti chegar. Passou docemente a mão pela minha cabeça, encostou o rosto ao meu, e o cheiro do seu cabelo perfumado invadiu-me as narinas. 
Segredou-me ao ouvido:
- Está na hora, minha pequenina.
Eu continuei a fazer de conta!
A mãe abriu a portada da janela do meu quarto, e um raio de sol maroto tentou acordar-me de vez."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Rachel Caiano

Faz de conta… que sou uma princesa! E faz de conta… que o meu cão é um poderoso urso! Grrau! Todos adoramos brincar ao Faz-de-Conta. Clara Cunha, autora de O Cuquedo e Feliz Natal Lobo Mau, traz-nos uma nova história onde a criatividade e a imaginação das crianças são celebradas, num mundo onde cada um de nós pode ser tudo o que quiser.

Fonte: Wook

Ilustrações de Rachel Caiano


Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário