quarta-feira, 9 de novembro de 2022

"Este livro é cinzento" de Lindsay Ward

Este livro é cinzento
Texto e ilustração de Lindsay Ward
Editado pela Alma dos Livros em 2022.


O Cinzento quer muito ser incluído, mas as outras cores estão sempre a deixá-lo de fora, e é aí que ele decide criar o seu próprio projeto: um livro todo cinzento!

Era uma vez um lobo, um gatinho e um hipopótamo…
O Cinzento está entusiasmado com a sua história, mas, página após página, começam a aparecer as cores primárias e secundárias… e não são muito simpáticas.


Este é um livro dentro de outro livro, que explora o sentimento de ser incluído, de ser apreciado pelos outros, e de olhar para as coisas de uma outra perspetiva, enquanto introduz de forma divertida os conceitos básicos das cores.


"Uma introdução genial à teoria das cores, que inspira os mais novos a usar todas as cores nas suas obras de arte, relembrando-lhes acima de tudo de incluir os amigos que são deixados de fora."
Booklist
Fonte: contracapa do livro

A Autora:
Lindsay Ward é autora e ilustradora bestseller de inúmeras coleções infantis. 
É formada em Ilustração pela Syracuse University e mencionada regularmente na Kirkus Reviews, Publisher’s Weekly e New York Times.
Lindsay é a fundadora do Critter Lit, um serviço gratuito de crítica de ilustrações e manuscritos para autores e ilustradores em ascensão. Mora em Peninsula, Ohio, com o marido, o autor Frank Tupta, e os três filhos, sem esquecer a cadela Sally. Cinzento é uma das suas cores favoritas. 
Saiba mais em lindsaymward.com
Fonte: interior do livro

 Para aceder ao Catálogo em linha


Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário