terça-feira, 11 de outubro de 2022

Seis Histórias de Tamanhos Diferentes que me Aconteceram ao Mesmo Tempo, um livro de Patrícia Portela e ilustrações de Catarina Sobral

Seis Histórias de Tamanhos Diferentes que me Aconteceram ao Mesmo Tempo
Texto de Patrícia Portela e ilustrações de Catarina Sobral
Editado pela Bruaá Editora em 2021


Começa assim:

Queridos leitores, imaginar é atirar com erros ao cérebro, disse-me uma vez um amigo. É entrar num stand de automóveis e pedir um Fiat malpassado. Ora, se eu tivesse pedido um Fiat vermelho-sangue, talvez parecesse que tinha um gosto especial, mas seria normal.
Se eu pedisse um bife bem-passado, encaminhavam-me para o restaurante ao lado. Mas se eu pedir um Fiat malpassado começa logo a cabeça a perguntar: "Estará louca? Estará a gozar? Percebi bem? Está a falar a sério?"
É no momento em que não percebemos que começamos a pensar, que é uma coisa diferente de acreditar, saber de cor, ou pior, fazer só o que nos dizem.
Não perceber é muito bom! Porque quando não se percebe tem de se descobrir, ou ficar à nora. Dá para fazer imensa coisa com isso.

Este livro é um erro no cérebro. Não se preocupem se não o perceberem, e duvidem muito se fizer sentido. Foi escrito ao sabor das ilustrações, sem saber muito bem para onde ia. descobri imensa coisa que não sabia que tinha na cabeça. espero que vocês encontrem muito disparate nas vossas cabeças também!

Começamos?"
Fonte: interior do livro
Um livro para ler e reler!

Ilustrações de Catarina Sobral
Fonte: www.bruaa.pt
A Autora: Patrícia Portela

Dedica-se a performances e obras literárias, vive entre Portugal e a Bélgica.
Estudou cenografia, dramaturgia, filosofia, dança e cinema, e
Itinera com regularidade pela Europa e pelo mundo e é reconhecida nacional e internacionalmente «pela peculiaridade da sua obra», com a qual recebeu vários prémios.
É autora de romances e novelas como Banquete (2012, finalista do Grande Prémio de Romance e novela APE) ou Hífen (finalista do Prémio Correntes d’Escritas em 2022 e escrito com uma bolsa DGLAB).
É cronista regular do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2017, foi cronista na rádio Antena 1 no Fio da Meada e passou a pandemia à frente de um teatro de porta aberta em Viseu.
Fonte: Wook

Para aceder Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário