segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

"Os sapatos do Pai Natal", um livro de José Fanha

Os Sapatos do Pai Natal
Texto de José Fanha e ilustrações de Sandra Serra
Editado pela Gailivro em 2008

"Ninguém sabe os contratempos que um Pai Natal sofre para levar a tempo e horas todas as prendas que as crianças irão receber, mal abrirem um olhito na manhã de cada dia 25 de Dezembro!

Eu, que fui Pai Natal durante vários anos, posso garantir-vos que, quando chega Dezembro, todos os Pais Natais andam de um lado para o outro com o coração nas mãos. 

Eu era apenas «um poeta guloso, comilão e bem-disposto». Mas um dia, o Pai Natal, o verdadeiro, o que vive na Lapónia - pediu-me que o substituísse naquele ano. E na verdade, eu tinha tudo para ser um óptimo Pai Natal: uma barriga redondinha, bochechas vermelhas e barba branca, e, sobretudo, uma enorme vontade de fazer as crianças felizes.

Esta é a história de algumas das peripécias que vivi nos tempos em que o verdadeiro Pai Natal me pediu para o substituir e em que tudo teria corrido na perfeição não fora não calçarmos o mesmo tamanho de sapatos..."
Fonte: contracapa do livro

Ilustração de Sandra Serra

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
para apoio a projetos relacionados com o Natal na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos.

Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário