quinta-feira, 14 de outubro de 2021

"Na maior há dez mil anos", um livro de Nuno Caravela

"Na maior há dez mil anos"
Texto e ilustrações de Nuno Caravela
Editado pela Booksmile em 2017

Este livro, vindo dos confins do tempo, está cheio de aventuras e de gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Vais divertir-te com as suas peripécias, enquanto eles viajam no mamute escolar, têm uma aula louca com o professor Pi, jogam futebol da Pré-História e vivem uma aventura alucinante no Vale dos Rochedos, com pinturas rupestres e vespas-falcão à mistura. 
Ah! E não percas o concerto rock da Idade da Pedra, no fim de ano espetacular do grupo!

Fonte: contracapa do livro

Nuno Caravela

O Autor:
Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.»
Fonte: Wook

Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário