segunda-feira, 10 de agosto de 2020

"Oh, não! Adotei um Elefante!", um livro de David Walliams



"Oh, não! Adotei um Elefante!"
Texto de David Walliams e ilustrações de Tony Ross
Editado pela Porto Editora em 2016


"Tudo estava tranquilo na casa do pequeno Rui, até este ser surpreendido por um “elefante grande, gigante, gigantesco“, que lhe vem bater à porta segurando uma mala de viagem na tromba – e muito zangado por ter pago dois bilhetes de avião. Isto porque, na sua última viagem ao jardim zoológico, o Rui havia preenchido um formulário com um cabeçalho que dizia inocentemente “Adopte um elefante“.

A vida do Rui vai-se tornando mais difícil de dia para dia, até porque, para além de ser bastante desarrumado, o elefante mostra um apetite ainda maior do que o seu tamanho. Mas tudo se complica ainda mais quando, ouvindo bater à porta, o Rui descobre um outro cenário que não aquele habitual da mãe a regressar das compras.

Tony Ross é o responsável pelas ilustrações, que se movimentam entre a página dupla e a apresentação por tiras, num trabalho gráfico exemplar que envolve jogos de lettering que dão ao livro uma agitação tão grande que quase conseguimos ouvir o barulho das coisas a serem esmagadas. A moral, se é que a há, poderá muito bem ser esta: tenham muito cuidado com as letras pequeninas."





Ilustrações de Tony Ross


Um livro hilariante do popular autor de livros infantis de sucesso, David Walliams, brilhantemente ilustrado pelo premiado artista Tony Ross.


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=170951&DDB=


Livro disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário