terça-feira, 7 de abril de 2020

"Golo contra a intolerância", um livro de Carlos Correia - Livro digital

"Golo contra a intolerância"
Texto de Carlos Correia e ilustrações de Ana Gini

Começa assim:

"Detesto a alcunha com que me batizaram na escola.
"Ronaldeco"!!! Ainda se me chamassem Cristiano, como o Ronaldo maravilhas... Ou Ronaldinho, tal qual aquele compatriota com pés e dentolas tão expressivos...
Até nem me importava muito que me chamassem Ronaldão. Seria uma espécie de homenagem aos anos distantes em que o meu homónimo jogava no Barça, marcava golões e não era gordo. Agora Ronaldeco!
Francamente! "
Fonte: Livro digital


Documento disponível no portal do Plano Nacional de Leitura (www.planonacionaldeleitura.gov.pt/biblioteca/)


Para ler, basta clicares na seguinte hiperligação:


Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário