quarta-feira, 15 de abril de 2020

"A minha mãe é médica e já tenho saudades dela", um livro de Susana Amorim e Miguel Correia- Livro digital

"A minha mãe é médica e já tenho saudades dela"
Texto de Susana Amorim e Miguel Correia e ilustrações de Beatriz Braga
Editado por Ideias com História em 2020

Chamo-me Leonor, tenho treze anos, e a minha mãe é médica. Ela sempre teve horários estranhos, mas agora, desde que apareceu este novo coronavírus, cada vez estou menos com ela. Nos últimos dias ela deixou mesmo de vir a casa e já tenho saudades. Muitas.
Fonte: Contracapa do livro


Começa assim:

"Leonor, hoje estás muito cinzenta... Lembra-te do arco-íris que apareceu no dia mais bonito da nossa vida, aquele em que nasceste!», disse-me o meu pai no dia em que a minha mãe deixou de vir a casa, nem sequer para comer ou dormir. «Sim, pai. Vou tentar...», disse-lhe eu, porque senti que também ele precisava de sentir o arco-íris."
Fonte: interior do livro

Documento disponível no site Ideias com história 
(https://ideiascomhistoria.pt/pages/livro-a-minha-mae-e-medica-e-ja-tenho-saudades-dela)


Para ler, basta clicares na hiperligação:

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário