sábado, 15 de junho de 2019

"Porque é que tenho de comer legumes?, um livro de Emma Waddington e Christopher McCurry

"Porque é que tenho de comer legumes?
Texto de Emma Waddington e Christopher McCurry
Editado pela Booksmile em 2018


Porque é que tenho de comer os legumes?
Porque é que tenho de lavar os dentes?
Porque é que tenho de desligar a televisão?

As crianças são adoráveis, mas às vezes fazem as perguntas mais inconvenientes, nas piores alturas! Sem saberem o que responder, pais e educadores acabam por dizer qualquer coisa, o que as deixa ainda mais curiosas ou confusas. Inclui ilustrações apelativas, um guia passo a passo de como introduzir tópicos de conversa e conselhos para pais e educadores.

Este livro aborda 12 questões sobre saúde e bem-estar, com pequenas histórias desenvolvidas por dois pedopsiquiatras que ajudam a criar momentos de conversa entre adultos e crianças para discutir as mais diversas dúvidas colocadas pelos mais novos.


Nota para pais e educadores:
Educar uma criança pode ser uma experiência avassaladora. Todos queremos que as nossas crianças cresçam felizes e sejam cidadãos conscientes. Saber conversar com a criança e responder às suas questões é fundamental nesse processo. Com esta coleção, nunca mais vai ser apanhado desprevenido por uma pergunta inesperada!

Nota: contracapa do livro

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil.
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário