sexta-feira, 20 de abril de 2018

"O regresso do Menino Nicolau", um livro de René Goscinny e Jean Jacques Sempé


"O regresso do Menino Nicolau"
René Goscinny e Jean Jacques Sempé
Editado pela Teorema em 2005


O Regresso do Menino Nicolau

Há quanto tempo não tínhamos notícias do nosso amigo Nicolau…? Pelo menos desde 1991, quando com ele convivemos pela última vez n' Aventuras do Menino Nicolau, publicado nesse ano já longínquo pela Teorema.

E as saudades que já tínhamos dele, do Godofredo, do Rufus, do Joaquim, do Eudes, do Alcestes e dos outros amigos e, até, da menina Edviges e do antipático vigilante Caldo.

Felizmente, Anne Goscinny, a filha do genial criador das imortais figuras de Nicolau e Astérix, encontrou e reuniu, pela primeira vez em livro, mais oitenta histórias do menino Nicolau, ilustradas como sempre por Sempé.

ATeorema publica agora uma mão cheia dessas histórias. As restantes ficam desde já prometidas para o princípio do próximo ano.
Um regresso inesperado que, por isso mesmo, nos dá ainda uma maior alegria.



" Fiquei até mais tarde na aula, porque a professora me disse que eu me tinha enganado num exercício de aritmética. Tenho de dizer ao meu pai que deve ter mais atenção."
Grande Nicolau, continua o mesmo de sempre."

Fonte: contracapa do livro

Obra disponivel na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário