terça-feira, 10 de abril de 2018

"Adoro-te, Pai", um livro de Joanna Walsh



"Adoro-te, Pai"
Texto de Joanna Walsh e ilustrações de Judi Abbot
Editado pela Jacarandá em 2015
"Ninguém ao acordar
bate o Pai a bocejar. 

Nenhuns braços fazem 
tão bem um avião, 

nenhum joelho um trampolim 
tão-tão-balalão. 

Na verdade, é simples. 
Não há ninguém como o Pai!"
Fonte: contracapa do livro

 Ilustrações de Judi Abbot

Com amor em cada página, Adoro-te, Pai é um livro afetivo, com ilustrações ternurentas, perfeito para os mais pequenos e para toda a família.


"Página a página conhecemos um pai parecido com o de todos os meninos: ressona, faz as melhores cócegas, cozinha ao pequeno-almoço, passeia o filhote nos ombros e faz de avião com os braços. Com um pai e um filho, feitos dinossauros num ambiente colorido, terno, pintado a lápis de cor, recordamos o melhor que procuramos no pai que temos, mesmo que seja o talento para encher o pneu da bicicleta.

As coisas maravilhosas que os mais pequenos partilham com o pai encontram neste livro uma expressão especial, feita de um texto rimado, da autoria de Joanna Walsh, e de imagens redondinhas, elaboradas por Judi Abbot.

A capa, num material texturado, até parece o tecido dos lençóis da cama quente e confortável, tornando este livro o instrumento ideal para aquele momento em que o pai aconchega a roupa do filho antes de dormir. Um encontro de carinho, num tempo que é só dos dois e em que, embalados pelas palavras e pelos desenhos, pai e filho trocam afectos e conquistas.

Joanna Walsh, natural do Reino Unido, é escritora, ilustradora e designer com vários livros publicados – inclusivamente em Portugal -, todos dotados do mesmo cenário de grande afectividade.

A ilustradora deste livro, Judi Abbot, nascida em Itália mas radicada em Londres, tem no currículo diversos livros para a infância, dedicando-se muito a oficinas criativas para esse público tão especial."

Fonte: Por Andreia Rasga em http://deusmelivro.com


Livro disponivel na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário