sexta-feira, 16 de março de 2018

"Se eu fosse pequenino podia…”, um trabalho do 2º A da EB1 de Arganil

Na atividade Leituras Partilhadas, no âmbito do SABE (Serviço de Apoio às Biblioteca Escolares), dinamizada pela técnica Rita Cunha, os alunos do 2º A da EB1 de Arganil, ouviram a História “ Se eu fosse muito pequenino” de António Mota. 


“ Se eu fosse muito pequenino”
Texto de António Mota e ilustrações de Rui Castro
Editado pela Gailivro em 2006

Como a história era muito sugestiva à imaginação e participação dos alunos, estes começaram logo a dizer Se eu fosse pequenino gostava de… fazia… " e etc.
Surgiu então a actividade de escrita criativa Se eu fosse pequenino podia ….
Cada aluno construiu uma frase e, com todas as frases foi feito um texto que agora está exposto na Biblioteca da escola, para os outros meninos lerem.

 A professora Eugénia Salgado



Um trabalho a visitar na Biblioteca escolar da EB 1 de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário