sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

"A ilha do Avô", um livro de Benji Davies

"A ilha do Avô"
Texto e ilustrações de Benji Davies
Editado pela Orfeu Negro em 2017

"A ilha do Avô é um lugar mágico, onde o Cid gostava de ficar para sempre. Um lugar com animais de todas as cores, casas nas árvores e cascatas cristalinas. 
O Avô escolhe ali ficar, mas o Cid, em breve, tem de partir... do mesmo autor de A Baleia, esta é a ternurenta aventura de um avô e de um neto, que, mesmo longe um do outro, nunca se hão-de separar."
Fonte: Contracapa do livro



 
“Situada ao fundo do jardim, a casa do avô do Cid tem sempre uma chave escondida debaixo do vaso de flores, para que este possa lá entrar sempre que lhe apetecer. Um dia, o avô decide levá-lo até uma ilha mágica, que surge retratada por Davies com desenhos que se contemplam quadros urbano-naturalistas, repletos de pormenores, passíveis de serem admirados durante horas de modo a se absorver todas as histórias que contam.




É nessa ilha que o avô se pretende estabelecer, deixando para trás a vida na cidade e o neto às portas da idade adulta. Com a mesma ternura expressa em “A Baleia”, Benji Davies escreveu uma história sobre o crescimento, as heranças emocionais, a formação da personalidade, os ensinamentos ganhos e conquistados pela acção de outros em nós e, também, sobre a inevitabilidade da morte, ainda que esta surja nas entrelinhas desenhada num quase invisível sumo de limão. 
Mais um livro incrível com a assinatura de Benji Davies”.
Fonte: In http://deusmelivro.com



Obra disponivel na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário