sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Porque é que gostas de mim?, um livro de Oscar Brenifier

Porque é que gostas de mim?
Texto de Oscar Brenifier e ilustrações de Delphine Durand
Editado pela Edicare em 2009

Como todas as crianças, Filipe faz perguntas frequentes. com a ajuda do seu bonequinho Zof, ele procura encontrar respostas questionando o mundo que o rodeia.

Um passeio em forma de conto que aborda as primeiras grandes perguntas dos mais pequenos!


Começa assim:

Desiludido, filipe afasta-se devagarinho:
- Então, fico sem saber porque gostam de mim.

Zof, o seu bonequinho, diz-lhe baixinho:
- Ora essa, se o teu pai não te responde, pergunta a outro... Vês aquelas abelhas?
Pergunta-lhes porque é que gostam delas!


(...)

O Filipe aproxima-se do lago.
Ó patinho, porque é que gostam de ti?
- Eu adoro a minha mamã! Quá, quá! responde o patinho.



O Zof puxa-o pela manga:
- Ora essa, a tua mãe adora-te,
mesmo quando tu a incomodas!
Vai perguntar a outro....
Vês ali os gatos?
(...)
Fonte: interior do livro

Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Bom fim de semana e Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário