segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Noite estrelada", um livro de Jimmy Liao

Noite Estrelada
Texto e ilustração de Jimmy Liao
Editado pela Kalandraka em 2016

"Naquela época, o futuro longínquo era algo de indefinido,
não sabia que nome dar aos sonhos.
estava frequentemente sozinha, deambulava por ruas intermináveis,
e quando o vento se levantava sentia-.me como uma folha caída.
contemplava a noite estrelada e perguntava-me
se haveria mais alguém nalgum canto do mundo guardado para mim.
Como a luz que vai de uma estrela a outra. "


Fonte: contracapa do livro

Começa assim:

Se levantares a cabeça e olhares para a noite estrelada,
o mundo torna-se grande, muito grande.


"O ano passado, pelo meu aniversário,
o meu avô ofereceu-me um pequeno elefante.


Às vezes, o pequeno elefante transforma-se num grande elefante.

Até aos seis anos vivi com os meus avós numa montanha afastada,
onde as estrelas eram grandes e brilhantes.

Naquela altura, tinha muitas saudades dos meus pais
que viviam na cidade. Agora tenho saudades do meu avô,
que vive na montanha, e da minha avó, que está no céu.



Já não sei bem a partir de que momento
é que a minha casa ficou tão silenciosa.

(...)

Apesar de ter alguns amigos,
sinto uma solidão indefinível.


(...)

Na noite de Natal o toque estridente do telefone acordou-nos a todos."


(...)
Fonte: interior do livro

Face a um mundo hostil e por vezes violento, perante o vazio da perda, os incompreendidos tornam-se fortes e procuram a felicidade: a natureza, a imaginação e a arte são o seu refúgio.

Fonte: Kalandraka

Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário