quarta-feira, 1 de junho de 2016

Hoje é o Dia Mundial da Criança

Aqui ficam algumas sugestões de leitura para este dia tão especial:

A Amizade explicada às crianças
Um livro de Jean-Louis Ducamp
Editado pela Terramar em 1998.

“Uma mão que se estende para outra pessoa. Duas mãos que se apertam sobretudo se estas duas mãos são de cores diferentes - É este o sinal que põe de acordo todos os homens quando se fala de Amizade. É o que nos diz Jean-Louis Ducamp neste belo livro. 
Naturalmente, diz-nos muito mais: a Amizade é uma extraordinária mistura de sentimentos e acções. Não basta apertar a mão a alguém para se demonstrar que somos amigos dessa pessoa. Será, muito mais, pela maneira como nos comportamos com essa mesma pessoa que poderemos provar a verdade da nossa amizade.”
Fonte: contracapa do livro

As crianças das histórias
um livro de J. L. Garcia Sanchez e M. A. Pacheco
Editado pela Despertar em 1979.

“A colecção “Os direitos da criança” consta de dez livros cujo objetivo é ilustrar cada um dos dez princípios do dos Direitos da Criança, proclamados pela ONU, em 1959. 
A criança deve usufruir de todos os direitos enunciados nesta declaração. Estes direitos devem ser reconhecidos a todas as crianças sem excepção e sem distinção... por motivos de raça, cor, sexo... origem social, posição económica, nascimento...”
Fonte: contracapa do livro

"Contos de Andersen para crianças sem medo"
Um livro de Alice Vieira com ilustrações de Carla Nazareth
Editado pela Oficina do Livro em 2010.

“Em Contos de Andersen para Crianças sem Medo” poderás conhecer histórias de encantar que o tempo trouxe de longe e que Alice Vieira escolheu e… escreveu! O Pequeno Abeto, O Acendedor, Os Sapatos Vermelhos, A Polegarzinha, O Pião e a Bola. Diverte-te a ler e a descobrir a sabedoria que cada conto tem para te dar!”

Fonte: contracapa do livro

Livros disponíveis na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras e um Dia muito feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário