terça-feira, 5 de abril de 2016

Livros da autoria de Milu Loureiro


O esquilo que amava as palavras 
"O esquilo que amava as palavras"
Editado pela Chiado Editora, 2010
“1. A mata ardeu e a solidão doeu ao coelhinho Marim. Trouxa às costas e cheio de esperança
decidiu partir à procura de amigos. Mas será que, neste mundo apressado, encontrou algum? 
2. O esquilo Quilas amava as palavras e a esquila Lila. Um dia, sem querer, foi parar a uma biblioteca repleta de livros. E, não resistindo ao feitiço que as palavras exerciam sobre ele e porque precisava delas, começou a roubá-las. Será que foi apanhado?! 
3. A Rosa Queixosa lamentava-se constantemente da sua imobilidade. Sonhava conhecer mundo. Nem os conselhos da Borboleta Curiosa a faziam pensar de outra maneira... Uma noite, teve a visita do Duende Pintor. Terá ela conseguido realizar o seu sonho e tornar-se menos azeda? “ 

"A mantinha de retalhos"
Editado pela Chiado Editora, 2013
A mantinha de Retalhos 
“A zebra Zezinha veio da savana africana para um parque natural, num inverno com cara de verão. A princípio foi difícil, mas, com o seu temperamento alegre e decidido, depressa fez amizades, principalmente com um belo cavalo lusitano. A amizade transforma-se em amor. Este par de apaixonados não escapa às críticas dos outros animais. Conseguirá o seu amor vencer?” 


El-Rei Comilão
"El-Rei Comilão"
Editado pela Palimage, 2013
“Era uma vez um rei gordo, gordo, gordo. Quanto mais comia, mais fome sentia. E comia, comia. A rainha, muito preocupada com a saúde do rei, mandou vir os melhores físicos do reino, mas nada conseguiram. O rei continuava a comer e a engordar, engordar. Problemas de toda a ordem vão surgindo a cada dia. Será que o rei conseguirá vencer o seu apetite devorador e a obesidade?” 



"A Manta que dava abraços"
Editado pela Chiado Editora, 2010


A Manta que dava abraços 
“A manta Marta deixou de caber no aquário onde vivia. Foi devolvida ao seu habitat natural. 
Aí se vai dedicar a ajudar os habitantes do mar em perigo, a distribuir abraços a quem precisa de conforto, a cuidar da saúde do próprio mar, ameaçado pelas manchas de plástico. 
Conseguirá ela atingir os seus objectivos?”

Fonte: contracapa dos livros


Milu Loureiro
Milu Loureiro a contar a história "A Manta que dava abraços"
Nasceu nos dias longos e quentes do verão numa vila da Beira Alta, Aguiar da Beira. No colégio da vila fez os seus estudos até ao atual nono ano. Após o secundário, no então Liceu Nacional de Lamego, ingressou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Filologia Românica. A partir daí dedicou-se ao que sempre gostou de fazer: ensinar. Desempenhou, durante alguns anos, a função de professora bibliotecária. Foi no desempenho desta grata missão que redescobriu a paixão pelas histórias. Foi na Biblioteca Escolar, a contar histórias aos mais pequenos, que esta paixão se reacendeu. Depois, passar ao ato da escrita foi um passo. As histórias começaram a surgir, começaram a tomar forma. Uma, duas, três, quatro… e já lá vão mais de uma vintena, à espera… 

Entretanto deixou o ensino para se dedicar à escrita, ilustração, narração, confeção de tapetes narrativos e livros de pano.

Milu Loureiro  no dia 2 de Abril na Biblioteca Municipal de Arganil

Livros disponíveis na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário