terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ernesto Bom-Dia, um livro de José Campanari


Ernesto Bom-Dia
Texto de José Campanari com ilustrações de João Vaz de Carvalho.
Editado pela OQO em 2010.

“Naquele domingo, Ernesto tinha sido convidado para lanchar em casa da sua namorada Henriqueta; ficou marcado para às seis em ponto, nem um minuto mais, nem um minuto menos. Ernesto saiu de casa numa tarde de sol, enquanto Henriqueta, a irmã, a mãe, o pai e a avó preparavam o lanche. Entretanto levantou-se uma brisa, caíram umas pingas, choveu e ventou… enquanto a família da namorada, desconcertada, olhava para o relógio porque Ernesto nunca mais chegava."



"Conteúdos e linguagem acessíveis para os primeiros leitores, a que se juntam ilustrações muito expressivas, em cumplicidade perfeita com a narração, porque estão concebidas para não perder de vista o que acontece nos dois ambientes em que se desenrola a acção: a rua e o interior da casa de Henriqueta. 


Uma divertida história em que o protagonista, seguindo a máxima do avô — ao mau tempo, boa cara —, não perde o ânimo nem nos momentos mais críticos; um comportamento que leva a pensar que devemos levantar a cabeça e fazer frente às dificuldades com tenacidade e confiança. 

O final, com desenlace feliz, reforça o optimismo que transparece neste álbum.”

Fonte: www.oqo.es/editora/pt-pt 


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma. 

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário